Programa de email – os 5 melhores

Você precisa de um programa de email? Atualmente, muitas pessoas preferem acessar seu email através da web – o que não só permite verificá-lo em qualquer computador conectado à internet, mas também economiza o trabalho de ter que abrir um programa separado toda vez que quiser verificar seu e-mail.

Isto posto, ainda é preciso considerar a possibilidade de se instalar um programa de email, caso queira acessar o seu e-mail sem precisar estar conectado à internet ou porque simplesmente não gosta da interface de seu serviço de hospedagem de email. Neste tutorial nós analisaremos 5 melhores programas de email, alguns gratuitos e outros não. Descubra qual deles é mais adequado para suas necessidades.

Programa de email – Windows Live Mail

Windows Live Mail é o sucessor do Windows Mail, mas tirando o nome semelhante, há pouco em comum entre eles. Ele faz parte do Windows Live Essentials, mas pode ser instalado independentemente.

Como todos os clientes que serão apresentados aqui, ele tem a vantagem sobre o Outlook Express de suportar e-mails baseado em web, como o Gmail e Hotmail. Na verdade, é a melhor escolha para os usuários do Windows Live Hotmail. A interface é limpa e legível, e o filtro de spam funciona razoavelmente bem. A desvantagem é a falta de ferramentas de organização como etiquetas e pastas inteligentes.

Esse programa de email fornece alguns extras: a ferramenta de e-mail para foto é uma maneira rápida e eficaz de compartilhar fotos sem entupir a caixa de entrada do contato, já a capacidade de ler RSS feeds e newsgroups também é muito útil. Por último, o componente calendário sofre com a falta de integração.

Thunderbird

thunderbird mail Programa de email   os 5 melhores

Procurando um cliente de e-mail multi-plataforma que não vai te custar nada? Então, Thunderbird é a ferramenta para você, com ele é possível trabalhar em Mac, Linux e Windows sem problemas. O programa de email também oferece a maneira mais simples para transferir o correio eletrônico do PC para o Mac.

Thunderbird também é mais poderoso do que o Windows Live Mail. Há um excelente filtro de spam, filtragem avançada e ferramentas de busca, além da capacidade de criar modelos.

Se localizar na interface é fácil, graças aos botões voltar e avançar, marcadores de mensagens e guias. E se você sentir falta de alguma funcionalidade, basta abrir o Gerenciador de Add-ons para procurar a extensão que precisa.

Programa de email – Outlook

Vendo como o Outlook é caro, espera-se que ele tenha recursos muito poderosos, algo que justifique o custo, ainda mais se compararmos o programa com as opções gratuitas como o Thunderbird e Windows Live Mail. Outlook introduz alguns novos recursos úteis para aqueles que possuem uma caixa de entrada ocupada, é possível: organizar, condensar e até mesmo ignorar mensagens com apenas alguns cliques.

Várias contas podem ser combinados em uma visão unificada e a ferramenta embutida Calendário pode ser vista junto com o Windows Live e outros calendários compartilhados.

Um recurso interessante é o Social Connector, que lhe dá acesso a mais do que apenas endereços de seus contatos de e-mail, agora você também pode ver a história recente deles na rede social. Para o usuário comum, contudo, ainda não é suficiente para justificar o elevado preço.

PostBox

PostBox não é gratuito, mas é mais barato do que o Outlook, além de ser multi-plataforma, então vale a pena levá-lo em consideração se estiver procurando uma forma de acessar seu correio de forma rápida e fácil no Mac e no PC.

Esse programa de email é baseado na plataforma Mozilla. Logo, é familiar para usuários do Thunderbird, no entanto, o programa acrescenta muitas características exclusivas, como a opção Quick Reply, que dispara respostas rápidas sem abrir uma nova janela ou a Summarised View, que lhe permite rever uma conversa sem ter que reler todo o conteúdo.

o PostBox também permite unificar várias caixas de correio para ler todos os emails em um só lugar. O painel permite filtrar o correio em categorias específicas, permitindo, assim, lidar com emails de acordo com a urgência.

Se você gostar do programa, mas não quer pagar por ele, tente experimentar a versão reduzida dele, o PostBox Express.

The Bat!

thebat mail Programa de email   os 5 melhores

Se você é paranóico com a segurança, então confira o cliente The Bat!. Ele não é gratuito, mas o seu preço é bem mais barato que o Outlook. O programa de email foi planejado priorizando a segurança, ele usa um visualizador de HTML próprio para que você possa ver seus emails sem ter que se preocupar com código malicioso sendo instalado sorrateiramente em seu PC.

The Bat! também suporta vários protocolos de criptografia que permitem enviar e receber mensagens de forma segura. Soma-se a isso alguns extras úteis, como o Smart Sorting Office, o serviço de triagem para lidar com caixas de entrada lotadas, e você tem um programa de email que preenche todos os requisitos para aqueles que se preocupam com as inseguranças inerentes ao e-mail.

Conclusão

Se suas demandas são básicas ou é um aficionado pelo Windows Live, o Windows Live Mail é a ferramenta perfeitamente adequada para você. Já o Thunderbird é a melhor opção gratuita, um programa de email com versatilidade e conjunto de recursos.

Se, entretanto, não se importa em pagar por uma solução, então Outlook vai agradar aos utilizadores profissionais, mas o cliente é um exagero para aqueles usuários que buscam uma simples aplicação e-mail, além de ser fácil ficar confuso tentando fazer até mesmo as coisas mais simples.

Aqueles que se preocupam com a segurança do e-mail devem olhar mais de perto o The Bat!, A ênfase desse cliente é aumentar a segurança, mas se um conjunto de recursos poderoso e multi-plataforma são requisitos fundamentais para você, sua solução é, sem dúvida, o PostBox.

Tire sua dúvida!